No dia 07 de janeiro, Laura de Andrade, Diretora Executiva da ABESS, e Rafael Lima, Presidente da Instituição, reuniram-se com o Secretário de Educação, Leonardo Pascoal, para abordar os desafios na implementação do Programa Incluir + POA e demonstrar os avanços conquistados em 2024.
Durante o encontro, foram destacadas as mais de 24 mil intervenções realizadas e registradas referentes ao atendimento dos estudantes em parceria com as escolas. Foram demonstrados os resultados positivos no trabalho com professores da rede, técnicos e Agentes da ABESS, além da redução das judicializações envolvidas na Educação Inclusiva, que também foram acompanhadas pela defensoria e Ministério Público.
O Secretário Pascoal reafirmou o compromisso com a qualificação do atendimento aos estudantes e anunciou planos para ampliar os serviços para a permanência dos estudantes na escola.
Na oportunidade Laura de Andrade enfatizou que o objetivo da Instituição é que os Agentes de Educação Inclusiva tenham cada vez mais formações, o que ocorrerá em todo o mês de janeiro até a metade de fevereiro, fechando uma carga horária de mais de 200 horas com conteúdos ligados à educação inclusiva.
A ABESS permanece comprometida em transformar vidas, ampliando o alcance e a eficácia do Programa Incluir + POA para garantir uma educação inclusiva e de qualidade em Porto Alegre.